Prefeitura inicia preparativos para construção da Praça da SaudadePrefeitura inicia preparativos para construção da Praça da Saudade

22/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão iniciou, nesta segunda-feira (19/06), os serviços de limpeza geral do Cemitério Municipal Luiz Jorge da Silva. A ação faz parte dos preparativos para receber os restos mortais de sepultados no antigo cemitério, ao lado da escola Estadual Danilo de Mattos Areosa, que dará lugar à Praça da Saudade, que entra em fase de construção pela Prefeitura.

O trabalho está sendo executado pelos trabalhadores das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) e de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp).

A agente de Auxílio Funeral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Rosilene Mota, explicou que os serviços de limpeza do Cemitério Municipal objetivam preparar o local antes das transferências dos restos mortais do antigo cemitério, desativado há mais de 40 anos.

“Estamos fazendo a limpeza geral com capinagem e retirada de uma árvore (najazeiro) que estava causando danos às estruturas de sepulturas e jazigos. Além de ser um trabalho de rotina para manutenção, visa preparar o local para o processo de translado do antigo cemitério, que já registrou nomes de 60 sepultados no local”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br