Equipe do Handebol de Novo Airão é vice-campeã da Taça Cidade de ManausEquipe do Handebol de Novo Airão é vice-campeã da Taça Cidade de Manaus

13/06/2023 Anderson Freire

A Seleção de Handebol Juvenil Masculino de Novo Airão, conquistou o segundo lugar na Taça Cidade de Manaus. Disputa promovida, no período de 8 a 11 de junho, pela Liga de Handebol do Amazonas. Participação que contou com total apoio logístico da Prefeitura de Novo Airão.

O handebol de Novo Airão ficou invicto nos cinco jogos disputados, no Ginásio do Atlético Rio Negro Clube, arrematando quatro vitórias e um empate, somando 14 pontos corridos. A mesma pontuação obtida pela equipe do Associação Atlética Amazonas (3A), que venceu o campeonato com saldo positivo de gols.

No último jogo, no domingo (11/06), contra o Monteiro Lobato, de Roraima, Novo Airão mandou ver com o placar de 50 X 20.

A estrela da seleção airãoense foi Rafael Cabral que recebeu dois certificados de ‘Melhor da Partida’ como melhor jogador e vice-artilheiro, com saldo de 54 gols.

“Tivemos o melhor jogador da competição e vice artilheiro Rafael Cabral. Nossa equipe disputou ponto a ponto com a equipe do 3A que nos superou no saldo de gols. Conquista alcançada graças ao apoio total da prefeitura municipal por meio do procurador Geral do Município Otávio Farias”, agradeceu o treinador Erlann Fadoul.