Prefeito Frederico Júnior faz doação de terreno à Associação dos Produtores e anuncia pavimentação de ramais.Prefeito Frederico Júnior faz doação de terreno à Associação dos Produtores e anuncia pavimentação de ramais.

09/06/2023 Assessoria de Comunicação

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez, nesta sexta-feira (09/06), a entrega do título definitivo de propriedade, de um lote de terras, à Associação dos Produtores Rurais do Município de Novo Airão. O ato consolida a doação e regularização fundiária do terreno onde está localizado o galpão, construído pela entidade, ao lado da Feira do Produtor (ADS).

Na ocasião, o prefeito também determinou a emissão, pelo município, de um Termo de Concessão de Uso, aos agricultores, da área utilizada à venda dos produtos. A conhecida Feira do Produtor, criada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria como a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp).

Ao passar o título às mãos do presidente da Associação dos Produtores, o prefeito Frederico Júnior, também anunciou a liberação de R$ 8 milhões, pelo Governo do Estado para pavimentação de mais ramais no município. Ele salientou ainda que a concessão especial tem por objetivo, promover o uso de um patrimônio público, levando em consideração a função social e ocupação coletiva de trabalho.

“Por muitos anos a feira vem sendo realizada nesse mesmo local e o que estamos realizando é a formalização do uso do espaço público pelos feirantes e produtores que terão uma garantia de que esse espaço está definitivamente destinado a realização da feira e eventos do primeiro setor”.

O ato de entrega também contou com as presenças do vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), secretário municipal de Agricultura, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), presidente da Associação dos Produtores e agricultores do município.