Festa Junina Escolar 2023: milhares vivem a alegria do ‘Arraiá’ em Novo AirãoFesta Junina Escolar 2023: milhares vivem a alegria do ‘Arraiá’ em Novo Airão

08/06/2023 Anderson Freire

A Festa Junina Escolar 2023, lotou, na noite desta quarta-feira (07/06), o espaço em frente ao Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, quando milhares de pessoas disputavam lugar para assistir as apresentações culturais das escolas municipais e estaduais, grupos Boa Idade com a Dança do Ventre e danças folclóricas, além das atrações Alessandro Lima e Forró Balança Aí.

A festa foi promovida pela Prefeitura de Novo Airão, via secretarias municipais de Educação (Semed) e de Cultura e Eventos (Semuc).

Na abertura da festa Junina, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, parabenizou aos gestores, professores e servidores administrativos pelo esforço para a realização, bem como aos estudantes e à população por prestigiarem o evento.

O prefeito também fez um breve comentário sobre a participação de Novo Airão na Missão Estônia, na Europa, com objetivo de verificar o funcionamento de modelos de cidades inteligentes.

“Pela primeira vez um prefeito representa e leva o nome de Novo Airão para um evento, na Europa, de fundamental importância para o futuro do nosso município. Temos muitas novidades a relatar e trazer para melhoria da qualidade de vida e economia de Novo Airão. E que Deus abençoe a todos”.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, também parabenizou a todos envolvidos na organização do evento, em especial estudantes e população que contribuíram para o sucesso da Festa. O secretário também parabenizou aos organizadores pela boa ideia de realizar o arraial estudantil em frente ao Ginásio Jorge Ferrari, onde está sendo disputado o JEAS.

A Festa Junina foi aberta coma apresentação da Quadrilha Mirim na Roça, da Escola Municipal Bandeirantes. Em seguida o Grupo Boa Idade, um momento das arábias com a Dança do Ventre, Quadrilha do Aristóteles, Mundicos da Roça, da Raimundo Nonato Teixeira, e assim por diante seguiu a alegria no ‘arraiá’. As atrações à parte, mas não menos importante foram as barracas que ofereceram comidas, bebidas, entre outros produtos e diversões.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br