Handebol de Novo Airão mostra técnica e superioridade nos 44º JEASHandebol de Novo Airão mostra técnica e superioridade nos 44º JEAS

08/06/2023 Anderson Freire

A seleção de handebol juvenil masculino mais uma vez mostrou superioridade técnica na quadra ao conquistar a classificação para fase estadual, em Manaus, dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS). A equipe venceu, na noite desta quarta-feira (07/06), no Ginásio Poliesportiva Jorge Ferrari, o selecionado de Presidente Figueiredo com o escore de 17 X 4.

A equipe volta à quadra, às 8h20 dessa quinta-feira (08/06) quando vai enfrentar o selecionado do Iranduba.

Disputa válida pelo Polo 1, do 44º JEAS, cuja sede em Novo Airão reúne delegações de Beruri, Caapiranga, Iranduba, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo e próprio Novo Airão.

A equipe de handebol airãoense abriu o placar logo no início do jogo (2:38 minutos), com um gol de Davi Souza (camisa 7), seguido de João Roberto (nº 14). Presidente Figueiredo ainda reagiu marcando duas vezes. Mas, a partir disso Novo Airão disparou e fechou o primeiro tempo com 10 gols de vantagem. No segundo tempo Figueiredo resistiu como pode, mas a superioridade dos airãoenses falou mais alto. Final de jogo: Novo Airão 17 X 4 Presidente Figueiredo.

O treinador do selecionado airãoense, Erlann Fadoul, se disse otimista com a perspectiva de mais um título para Novo Airão.

“Somos cinco vezes campeões do Polo 1, e estamos trabalhando pela sexta conquista. Agradecemos a parceria com a Prefeitura e à Semjel para que possamos trabalhar com os jovens que são o futuro para o engrandecimento de Novo Airão”

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, informou que ao chegar no terceiro dia, as disputas do Polo 1 finalizam as rodadas do futsal e handebol com as classificações de Novo Airão.

“Hoje Novo Airão mais uma vez conquista a classificação na quadra com o juvenil masculino de futsal masculino e o handebol (masculino) após duas vitórias. Mais uma vez queremos agradecer ao prefeito Frederico Júnior e ao vice Baliza pelo apoio. Obrigado a cada um que colaborou para esse evento acontecer. Venham prestigiar os nossos atletas, nessa quinta-feira”.