Estudantes de Novo Airão conquistam premiação no Faça Bonito 2023Estudantes de Novo Airão conquistam premiação no Faça Bonito 2023

08/06/2023 Anderson Freire

As estudantes, de Novo Airão, Laila Naide do Nascimento Batista e Vitória Saldanha Guedes conquistaram premiações no 1º Concurso Faça Bonito Amazonas. Com o tema ‘Faça Bonito na Escola e na vida: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’, a iniciativa busca promover a conscientização sobre a prevenção e combate à violência infantojuvenil.

A cerimônia de premiação foi realizada, nesta terça-feira (06/06), no auditório do Ministério Público do Trabalho em Manaus. O concurso contou com a participação de mais de 400 estudantes, da rede estadual de ensino, com premiação aos autores dos melhores desenhos e poesias sobre prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A estudante Laila Naide do Nascimento Batista, EETI Balbina Mestrinho, conquistou o 7º lugar na modalidade Melhor Poesia, e Vitória Saldanha Guedes, EETI Joaquim de Paula, ficou com a segunda classificação em Melhor Desenho. Ambas haviam conquistado o primeiro lugar na fase local do Faça Bonito. A estudante Laila Batista também é integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão).

O Faça Bonito é uma iniciativa da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11 AM/RR), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR) e Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas).

#entrenoclimaunicef

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br