Amazonas Bike Tour realiza desafio Manaus X Novo AirãoAmazonas Bike Tour realiza desafio Manaus X Novo Airão

08/06/2023 Anderson Freire

O Grupo de Cicloturismo Amazonas Bike Tour promove, neste feriado religioso (quarta e quinta-feira – 07 e 08/06), o Desafio 180 Quilômetros Manaus X Novo Airão. O grupo vai sair, às 19h30, desta quarta-feira, do primeiro posto de combustível, no Iranduba, após a travessia da Ponte Rio Negro (Jornalista Phelippe Daou).

O desafio noturno vai seguir pela rodovia AM-070 (Manoel Urbano) até Manacapuru, onde haverá parada técnica, e prossegue rumo a Novo Airão. A chegada ao município está prevista para o alvorecer.

O secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Sarmento, disse que a vinda dos ciclistas é importante para o esporte e turismo de Novo Airão.

“O esporte é uma preocupação da Administração municipal que tem investido em realizações desportivas de caráter nacional como o Triathlon AirãoMan. Portanto, desejamos boas-vindas ao Grupo Amazonas Bike Tour e ciclistas que efrentam o desafio”.

O coordenador da Amazonas Bike, John, explica que como se trata de um percurso longo, com 180 quilômetros, a prova se destina a ciclistas experientes, habituados às longas jornadas.

“O tour será de resistência, mas devido à distância e aos longos aclives (subidas), o passeio não é indicado para iniciantes”.

Além do ciclismo, o passeio visa a realização de um tour turístico em Novo Airão. A volta do grupo será de barco, com saída às 20h, da quinta-feira (08/06), do Porto de Novo Airão. As inscrições custam R$ 30, com direito a medalha e R$ 40 incluindo certificado. O contato é pelo WhatsApp (92) 99139-5622.