TRE reinaugura sede da 34ª Zona Eleitoral de Novo AirãoTRE reinaugura sede da 34ª Zona Eleitoral de Novo Airão

07/06/2023 Anderson Freire

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) realizou, nesta terça-feira (06/06), solenidade de reinauguração da sede da 34ª Zona Eleitoral (cartório) de Novo Airão, que recebeu o nome da ex-servidora da instituição, Maria Isabel Farias Lopes, mãe do atual presidente do Tribunal, Jorge Lopes Lins.

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, presidente da Câmara Municipal, José Roberto Nascimento, presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Manuel Lopes Lins, diretora Geral do TRE/AM, Melissa Lavareda, juiz de direito da Comarca de Novo Airão, Túlio de Oliveira Dorinho, promotor de Justiça, João Guimarães, e familiares da servidora homenageada.

O prefeito Frederico Júnior agradeceu à direção do Tribunal Eleitoral pela reforma e modernização do cartório de Novo Airão, além do trabalho que tem permitido o desenvolvimento social e político do município.

“A justiça eleitoral funciona em nosso município. Quero manifestar parabenização e dizer que torço para que esse trabalho continue”, desejou o prefeito.

O desembargador Jorge Lins, presidente do TRE/AM, filho da ex-servidora Maria Isabel Farias Lopes, disse estar emocionado e feliz pela homenagem feita à mãe. Ele também fez um breve relato biográfico e profissional da ex-servidora que dedicou anos de trabalho à instituição.

“Empenho que fez a diferença. Um desafio para uma mulher, em uma época em que não havia o entendimento e compreensão existente nos dias de hoje. Uma lição deixada por minha mãe é que nenhuma circunstância deve nos tirar das causas nobres a serviço da sociedade”.

O desembargador também manifestou agradecimento ao prefeito Frederico Júnior pelo apoio e acolhimento à família dele para que se fizesse presente à solenidade de reinauguração da sede do TRE em Novo Airão.

Imagens: Sebastian Viana