Prefeitura de Novo Airão fornece uniformes aos atletas que vão disputar os 44º JEASPrefeitura de Novo Airão fornece uniformes aos atletas que vão disputar os 44º JEAS

06/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), entregou, na manhã desta segunda-feira (05/06), os uniformes e equipamentos padronizados para os estudantes que vão representar o município no Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), cuja disputa vai até o 10 de junho em Novo Airão.

A determinação partiu do prefeito Frederico Júnior para que a Prefeitura empreendesse com suporte aos atletas como forma de incentivo à conquistas de vitórias e boas classificações nas disputas.

Os uniformes foram entregues pelo secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, à comissão técnica das equipes, de todas as modalidades, que vão representar Novo Airão no Polo 1 do JEAS.

“A ação visa incentivar os atletas que, além do município vão estar representando os pais, família e amigos. Daí a importância do Polo para o município e o apoio da Administração, inclusive uma repaginada no ginásio esportivo, visando uma boa realização dos jogos em local adequado e seguro”.

Os JEAS são promovidos pelo Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) e parceria com as Prefeituras dos municípios.

As modalidades do Polo 1 serão atletismo com salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, arremesso de disco e corrida com 80 m, 100m, 200m e 3000m; tênis de mesa, xadrez, basquetebol 3 X 3, Handebol (masculino e feminino), futsal e vôlei (quadra e praia). Além de Novo Airão, essa fase vai reunir atletas dos municípios de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Caapiranga e Beruri.

Fotos: Sebastian Viana