2ª Edição da Feira do Empreendedor 2023 em ritmo de festa junina2ª Edição da Feira do Empreendedor 2023 em ritmo de festa junina

06/06/2023 Anderson Freire

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2023 e 2ª Edição da Semana do Mais de 2023 - Feira do Empreendedor de Novo Airão, encerraram a programação, na noite de sábado (03/06), na Praça Municipal Hugo Carlos Carlos Frederico, com um evento em ritmo de festa junina e atividades culturais, sociais, de saúde e Gincana Cultural. A Feira contou com a participação de cerca de 40 expositores de diversos segmentos do empreendedorismo local.

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, destacou que a Semana do Mais e, em especial do MEI, promoveram o preparo e capacitação dos empreendedores para melhorar os negócios.

“E nada melhor que encerrar com a Feira do Mais em que os nossos empreendedores têm a oportunidade de mostrar à sociedade airãoense e visitantes os seus produtos”.

A Gincana Cultural foi disputada entre os grupos folclóricos Império Junino, Baixada na Roça, ‘Granfinos’ de Novo Airão, Pena Branca, Herdeiros de Lampião e Lampião Rei do Sertão.

A programação cultural trouxe apresentações do Grupo Boa Idade, com a Dança do Ventre, concurso Casal Caipira e desfile da Airão Artes (biojoias), apresentado pelas artesãs Iris Souza e Valda Barreto da comunidade indígena Maku Itá.

Outra novidade foi o mutirão da cidadania que disponibilizou serviços gratuitos de estética, atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de orientações jurídica e social.

Mas, a inovação no evento foi a apresentação dos atletas que integram o projeto Triathlon na Floresta Airão Kids. Proposta que tem a participação de adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, que vão enfrentar as provas do Triathlon AirãoMan 2023.

A Semana do MEI e 2ª Edição do Feira do Mais, são realizações da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) – Sala do Empreendedor, em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e patrocínio do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).