Semma entrega à população mini jardim na Semana do Meio AmbienteSemma entrega à população mini jardim na Semana do Meio Ambiente

02/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), entregou, na manhã desta sexta-feira (02/06), a primeira Unidade Ecológica (mini praça e jardim) construída em local que antes era utilizado para descarte irregular de resíduos sólido (lixeira viciada).

A proposta faz parte do ‘Projeto Viciada em Flores’, que visa oferecer um espaço verde e aprazível à população em substituição aos depósitos de lixo irregulares em pontos da cidade.

O mini jardim foi plantado na esquina das ruas Puduari com Aldemar de barros, no centro comercial. Local antes utilizado para descarte de lixo, entulhos de obras, poda de árvores e resíduos domésticos.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciene Farias, na Semana do Meio Ambiente a Prefeitura do Município propôs a criação das mini praças floridas. Para isso, toda a equipe da Semma se mobilizou para pôr as mãos na terra e proporcionar aos moradores um ambiente verde bonito e com equilíbrio ecológico.

Esse ambiente foi feito para as pessoas. E daqui pra frente, em vez de lixo vamos ter um jardim florido que a Semma se propôs fazer para embelezar a cidade e evitar a continuidade das lixeiras viciadas”.

A proposta consiste na implantação de canteiros (minijardins) com plantas ornamentais e flores visando inibir o descarte de resíduos, além de embelezamento paisagístico e a disponibilização de áreas verdes à população.

O diretor de Departamento da Semma, Evaristo Silva, reafirmou o objetivo de sensibilização dos moradores sobre a necessidade de devemos cuidar do meio ambiente e que não podemos viver sem ele.

É preciso se sensibilizar com a situação que estamos vivendo. Isso é o começo de uma transformação de vários ambientes degradados. Vamos cuidar da nossa cidade”.