Tribunal de Contas ministra curso de capacitação para implantação da Ouvidoria MunicipalTribunal de Contas ministra curso de capacitação para implantação da Ouvidoria Municipal

01/06/2023 Anderson Freire

O Tribunal de Constas do Estado (TCE), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, ministrou, nesta terça e quarta-feira (30 e 31/05), um curso para capacitação de servidores visando a implantação da Ouvidoria Municipal de Novo Airão.

O curso foi ministrado a dez funcionários da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Semap) e outras secretarias, no auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A instrutora do TCE, Carla Holanda Lobo, explicou que a capacitação faz parte do projeto Ouvir Amazonas, que objetiva auxiliar as prefeituras para implantação das ouvidorias municipais.

“O curso teve finalidade de capacitar servidores para que possam desempenhar no futuro a função de ouvidores. A partir do momento que a Prefeitura decidir pela implantação, já haverá pessoas aptas a integrarem a equipe.”

O diretor de Documentação da Semap, Jorge Moura, a partir do curso a Prefeitura pode amadurecer e melhorar os serviços prestados à população.

“A implantação da Ouvidoria vai permitir à população o atendimento para registro de demandas e reclamações de serviços. Assim, o município poderá solucionar deficiências administrativas e melhorar a qualidade dos serviços prestados por secretarias e setores como saúde, educação e outros”.