Prefeitura de Novo Airão reestrutura abastecimento de água na comunidade do 29 – JerusalémPrefeitura de Novo Airão reestrutura abastecimento de água na comunidade do 29 – Jerusalém

01/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão realizou, nesta terça-feira (30/05), a reestruturação do sistema de abastecimento de água na comunidade Ramal do KM 29 (Jerusalém), na AM-352.

A ação foi coordenada pelo vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), que acompanhou a execução dos serviços realizados pela equipe do Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA).

O vice-prefeito José Sales (Baliza), informou que os serviços foram um pedido do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, que mesmo estando em missão técnica na Europa, solicitou a execução dos serviços para reforma da base do reservatório (caixa d’água), com troca dos esteios, de rede elétrica e instalação de bomba d’água.

Na ocasião, o diretor da DESAA, Ademir Rodrigues, para revisão dos equipamentos da Solução Alternativa de Tratamento de Água com Zeólita (SALTA-z), utilizado na comunidade. Uma solução de tratamento de água para o atendimento de comunidades que não possuem acesso à água potável, por apresentar teores de ferro, manganês ou turbidez elevados, o que as torna inadequada para o consumo humano.

“O nosso objetivo é de implantar a solução em todas as comunidades. Inclusive com sistema de distribuição para os lares, promovendo o desenvolvimento de um ambiente saudável às populações”, preocupa-se o vice-prefeito.