Semma cria projeto para implantação de mini jardins em locais utilizados para descarte de lixoSemma cria projeto para implantação de mini jardins em locais utilizados para descarte de lixo

30/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma), desenvolve o projeto Unidades Ecológicas para desarticular o descarte irregular de resíduos sólidos em vários pontos da cidade (lixeiras viciadas), principalmente em esquinas de ruas no município.

A proposta consiste na implantação de canteiros (mini jardins) com plantas ornamentais e flores visando inibir o descarte de resíduos, além de embelezamento paisagístico e a disponibilização de áreas verdes à população.

A ação iniciou, na manhã desta terça-feira (30/05), na esquina das ruas Puduari (Joaquim Barros de Moraes) e Aldemar de Barros, no centro, onde comumente eram descartados sacos com lixo, resíduos de obras e entulhos domésticos.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciene Farias, explicou que as unidades ecológicas são uma adaptação de um projeto existente, havia tempos, na secretaria. O trabalho pretende a criação de minipraças com peças rusticas de madeiras e jardinagem.

“Vamos fazer o mapeamento de todos os pontos onde há lixeiras viciadas para a implantação das unidades ecológicas. Um jardim florido para que os moradores possam usufruir e contribuir para conservação ambiental”.