Primeiro Desafio de Motovelocidade 2023 de Novo AirãoPrimeiro Desafio de Motovelocidade 2023 de Novo Airão

29/05/2023 Anderson Freire

Novo Airão foi palco do primeiro Desafio de Motovelocidade de 2023, realizado na tarde de domingo (28/05), na pista do Parque Linear. A disputa foi promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e James Bala Eventos.

O Desafio teve como campeã a equipe ‘Trem Bala’ do Iranduba. Novo Airão arrematou a terceira colocação. O evento reuniu pilotos de Novo Airão e de outros municípios, nas categorias stander melhorada, 4 mm e 70 mm, e pagou premiação aos três primeiros colocados.

O secretário de Esporte, Marcos Sarmento, destacou a participação de motociclistas de Manacapuru, Iranduba e de Manaus no ‘arrancadão’. Ele explicou que muitas autoridades não apoiam a motovelocidade, o que leva os motociclistas a incorrerem em infração e riscos em vias públicas.

“Por isso decidimos criar espaço e estrutura para a realização do esporte com segurança. O motociclismo é apreciado pela maior parte da população e tem valor como atrativo turístico, por isso, a realização”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão : https://novoairao.am.gov.br