Prefeito Frederico Júnior participa do primeiro dia do evento: E-Governance Conference 2023 (conferência na Estônia)Prefeito Frederico Júnior participa do primeiro dia do evento: E-Governance Conference 2023 (conferência na Estônia)

29/05/2023 Anderson Freire

O Prefeito de Novo Airão, Frederico Junior, participou, nesta segunda-feira (29/05), do primeiro dia da conferência, que apresentou como tema central o modelo de Cidade Inteligente. A palestra proferida pelo vice-prefeito, Joosep Vimm, no auditório da Prefeitura de Tallinn, capital da Estônia, no Mar Báltico - Europa.

A atividade faz parte da programação da ‘Estônia Hub - E-Governance Conference 2023’, que vai até 02 de junho. A agenda conta com a participação dos prefeitos de Novo Airão, Boa Vista do Ramos e Manaquiri, secretários brasileiros, embaixador do Brasil, parlamentares, prefeitos e ministros de estado daquele país.

“A conferência foi uma aula sobre tecnologias. Trata-se de abordagem de uma cidade cujos serviços públicos são totalmente informatizados. Da administração ao serviço de limpeza pública. Acredito que seja a experiência mais importante para conhecer e trazer boas ideias para o Amazonas, além de gerar frutos para Novo Airão”, relatou o prefeito Frederico Júnior.

A viagem também marca o início de tratativas para troca de experiências, conteúdos e cartão comercial, com possibilidade de execução de projetos. O encontro está permitindo a observação de ideias inteligentes e o contato com modelos de sucesso, ideias e projetos que podem ser implementados em Novo Airão e demais municípios da Amazônia com foco no seu desenvolvimento turístico e sustentabilidade ambiental.