Escola Olavo Bilac realiza programação do Dia da Família na EscolaEscola Olavo Bilac realiza programação do Dia da Família na Escola

29/05/2023 Anderson Freire

A Escola Municipal Olavo Bilac, na comunidade São Domingos, localizada no KM 40 da AM-352, promoveu, nesta semana (25/05), reunião alusiva ao Dia da Família na Escola. O objetivo é levar a família para dentro da escola visando a conscientização da importância sobre a interação como ambiente escolar dos filhos.

A pauta foi discussão sobre o processo e busca ativa dos alunos evadidos da escola, além de premiação dos alunos destaques no primeiro bimestre e entrega de notas aos familiares. O encontro contou com as participações das equipes administrativa da escola e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conselho tutelar.

A gestora da Olavo Bilac, Gleice Magalhães, ressaltou que a unidade atende alunos que moram ao longo da rodovia AM-352, ramais do Bom Jesus, do Membeca, do Juma, Três Fronteiras e comunidade Nova Jerusalém e Vicinal Vale Dourado.

“Um dos fatores que foi abordado é que quando o sistema de presença acusa ausência do aluno à escola, causa prejuízo no benefício do Bolsa Família. E, o Conselho Tutelar falou sobre a importância da presença da família na escola”.

Também estiveram presentes à reunião o responsável pelo sistema de presença, Jair Peixoto Junior, coordenador da Zona Rural, Oscar de Oliveira Menezes, responsável pela busca ativa dos alunos na Semed, Antônio Geraldo, responsável pelo Transporte Escolar, Flávio Nascimento, secretário municipal de Agricultura, pesca e Pecuária, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), conselheiro tutelar, Agleison Lima, e o presidente da comunidade São Domingos, Erisvaldo Tavares.

Veja mais informações sobre Novo Airão. Acompanhe o nosso site: https://novoairao.am.gov.br