27/05/2023 Assessoria de Comunicação

A Coordenação Mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão) realizou nesta sexta-feira (26/05), um encontro de recepção aos jovens participantes com atividades socioeducativas e palestra abordando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio.

A ação contou com as participações de 30 jovens (adolescentes) integrantes do grupo, da Secretária de Turismo e articuladora do Núcleo, Suzianne Fonseca de Oliveira, dos mobilizadores Greicy Kelly Barbosa e Matheus Isaac.

De acordo com mobilizadora do NUCA, Greicy Kelly, a programação, além de palestra, proferida pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Rosângela Santos, contou com dinâmica de grupo e roda de conversa com o orientador Matheus Isaac, também do CRAS.

O NUCA abrange adolescentes com idades de 12 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas na coordenação, que funciona na sede da Semintur. Ele é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Assistência Social (Semasc), via CRAS e CREAS, Educação (Semed), Turismo (Semintur) e Conselho Tutelar.

#entrenoclimaunicef