CRAS inicia atividades com grupo de adolescentes CRAS inicia atividades com grupo de adolescentes

17/03/2023 Anderson Araújo

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou, na terça-feira (14/03), as atividades de 2023 do Grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No primeiro encontro do ano, o programa contou com a presença da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que apresentou palestra sobre o tema "A importância do Meio Ambiente". O assunto foi tratado de forma didática e com muita diversão para melhor entendimento das informações.

O Grupo de Adolescentes está dividido em duas turmas, nos turnos matutino e vespertino, com até 30 participantes. As atividades acontecem, toda segunda-feira, nas dependências do CRAS.

Para participar, o jovem deve ter Cadastro Único (geralmente o adolescente está ligado ao grupo familiar do CadUnico), estar matriculado e frequentando a escola, e fazer parte do perfil socioeconômico e assistencial da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O Serviço tem como objeto fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentimento de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Comunicação